Fln | Não aceite as detenções políticas, CONTRATAQUE!

Posted on 02/08/2016 by

0


Divulgamos abaixo dois textos da Campanha Contrataque sobre as detenções e processos que militantes receberam em Florianópolis. Toda solidariedade à luta popular, mexeu com um, MEXEU COM TODAS E TODOS!
13575968_1564187483885159_4798783148297040212_o

(27/JUL) Texto da Campanha Contrataque

TEMER CONTINUA NÃO COLANDO! https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pela-descriminalizacao-da-araruta

Semanas atrás lançamos uma campanha contra a criminalização d@s que lutam contra o golpe aos direitos sociais. Em Florianópolis pessoas de diferentes movimentos e campanhas em favor de direitos sociais tem sido detidas pela PM sob acusação de colarem cartazes na cidade.

Quatro participantes da campanha Contrataque foram detidos em junho acusadas do crime de “conspurcar” edificações. Dia 18 de julho foi a primeira audiência, onde duas delas aceitaram a transação penal, tendo que pagar, somados, uma multa de 1480 reais.
As outras duas seguiram com o processo na justiça.

Agradecemos imensamente a tod@s que já divulgaram e contribuíram financeiramente! Foi graças a essa ajuda que dois companheiros puderam aceitar a transação e ficarem quites com a “justiça”.
Porém continuamos com a campanha de contribuição financeira uma vez que temos custas advocatícias e judiciais a pagar na continuidade do processo e provar nossa inocência enquanto “conspurcadores” e mostrar que os movimentos sociais não podem ser criminaizados!

Alteramos os valores da vakinha online de acordo com o máximo de gastos que teremos após a negociação com a justiça. Para nos ajudar a pagar pela crise, qualquer valor pode ser doado:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pela-descriminalizacao-da-araruta

Sabemos que trata-se de detenções e ações seletivas da PM e do Ministério Público, pois para dar o golpe nos direitos sociais é preciso calar e criminalizar qualquer oposição!

Enquanto o poder econômico, através de associações empresariais, espalham em outdoors seus cartazes pelas cidades apoiando o governo ilegítimo Temer e mandando as pessoas irem trabalhar caladas, as que não se calam são detidas e criminalizadas. Querem uma cidade em que só o poder econômico fale e na qual só ele seja ouvido.
Ou a liberdade de expressão no cenário urbano é para todos independente de poder econômico, ou ela não existe!

NÃO ACEITE AS DETENÇÕES POLÍTICAS, CONTRATAQUE!

(04/JUL) Texto da Campanha Contrataque

TEMER NÃO COLA!

Para dar o golpe nos direitos sociais é preciso calar e criminalizar qualquer oposição!

Em Florianópolis pessoas de diferentes movimentos e campanhas estão sendo detidas pela PM e criminalizadas por colarem cartazes na cidade contra o ataque aos direito sociais, contra o desmantelamento do SUS e contra demais retrocessos postos em andamento ou intensificados pelo governo ilegítimo Temer.

Quatro membros da campanha Contrataque foram detidos e enquadrados penalmente por colarem cartazes com cola de farinha de araruta em ruas da cidade! O crime? Supostamente “conspurcar” edificações. Eles terão que comparecer em audiência neste mês de julho, na qual provavelmente será aplicada uma transação penal na forma de multa ou de trabalho não remunerado. “Não fale na crise, pague por ela e trabalhe de graça”: o lema do golpe aplicado na prática com o uso da PM e do Judiciário.

Enquanto o poder econômico, através de associações empresariais, espalham em outdoors seus cartazes pelas cidades apoiando o governo ilegítimo Temer e mandando as pessoas irem trabalhar caladas, as que não se calam são presas criminalizadas. Querem uma cidade em que só o poder econômico fale e na qual só ele seja ouvido.
Ou a liberdade de expressão no cenário urbano é para todos independente de poder econômico, ou ela não existe!

Para ajudarnos a não pagar pela crise sozinhos fizemos uma vaquinha online onde pode ser doado qualquer valor!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pela-descriminalizacao-da-araruta

Pedimos a divulgação e contribuição financeira de quem puder para o pagamento das multas, que estimamos que possam alcançar somadas o valor de cerca de oito salários mínimos. Caso o valor arrecadado supere o valor das multas, a diferença será utilizada na campanha Contrataque.

CONSPURCADORES DO MUNDO, UNI-VOS!

Posted in: Lutas