Boletim CABN abr/14

Salve companheiras e companheiros!

Neste boletim de abril: 1º de Maio; jornal Palavras de Luta #5; Grêmio EEB Marli Maria – Joinville; denúncia de ameaças à FOB – Rosário; boletim NARC; 1º encontro anarquista especifista da Bahia

1º de Maio
Neste Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, o CABN editou e distribuiu um panfleto resgatando a memória da data e reforçando a necessidade da resistência e luta nos dias de hoje. Leia aqui:
http://www.cabn.libertar.org/1o-de-maio-a-memoria-nao-morre/

Além disso, a Coordenação Anarquista Brasileira lançou uma saudação à Federação Anarquista Uruguaia, que realizou um ato de memória e luta na data:
http://www.cabn.libertar.org/cab-saudacoes-internacionalistas-ao-primeiro-de-maio-do-luto-a-luta/

Por fim, divulgamos uma bela poesia do Coletivo Quebrando Muros, de Curitiba, em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras, “A minha mão prá obra”:
http://quebrandomuros.wordpress.com/2014/05/02/a-minha-mao-pra-obra/

Jornal Palavras de Luta #5
Publicamos em abril a quinta edição do jornal Palavras de Luta, com uma análise sobre os 50 anos do Golpe Civil-Militar no Brasil e a continuidade da repressão e brutalidade do Estado na sociedade. Além disso, a seção O Querela registra o lançamento da Livraria Libertária Lucy Parsons:
http://www.cabn.libertar.org/palavras-de-luta-5/

Grêmio EEB Marli Maria – Joinville
O CABN-CAB torna público o seu repúdio à perseguição realizada pelo governo do Estado de Santa Catarina ao Grêmio Estudantil da E.E.B. Marli Maria e se solidariza aos estudantes em luta pela melhoria e pela defesa da educação pública.
http://www.cabn.libertar.org/solidariedade-gremio-eeb-marli-maria/

Denúncia de ameaças à FOB-Rosário
A Coordenação Anarquista Brasileira traduziu e está divulgando a denúncia de companheiros(as) da Federación de Organizaciones de Base (FOB), da Argentina, sobre as ameaças e ataques que vêm recebendo do crime organizado articulado com o Estado. Solidariedade é mais que palavra escrita!
http://www.cabn.libertar.org/cab-solidariedade-aos-companheiros-e-companheiras-da-fob-de-rosario/

Boletim NARC
O Núcleo Anarquista Resistência Cabana (NARC), nova organização anarquista especifista do Pará, lançou a primeira edição de seu boletim PUXIRUM, um “veículo de comunicação que nasce da necessidade de informar e formar as lutas que travamos no cotidiano das atividades que o NARC desenvolve em suas frentes”.
http://resistenciacabana.noblogs.org/boletim-narc/

1º Encontro Anarquista Especifista da Bahia
Militantes anarquistas realizaram nos dias 26 e 27 de abril o 1º Encontro Anarquista Especifista da Bahia, buscando a construção de uma organização especifista no Estado, a partir das experiências do coletivo Vermelho e Negro, Coletivo Anarquista Ademir Fernandes e da trajetória da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB). Confira a declaração do encontro:
http://coletivoanarquistaademirfernando.blogspot.com.br/2014/04/declaracao-do-i-encontro-anarquista.html

Saudações libertárias!

Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira
ca-bn@riseup.net | http://cabn.libertar.org

Para entrar em nossa lista de notícias, envie um e-mail para ca-bn@riseup.net

Be the first to start a conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *