Boletim CABN abr/2015

Salve companheirada!

Neste boletim de abril: Sarau 1º de Maio, luta do funcionalismo público no Paraná, Ocupa ALESC, combate às terceirizações, UFSC diz não à EBSERH, Debate “Protesto não é crime” em Florianópolis, Federação Anarquista de Rosário (Argentina), memória do 1º de Maio

Sarau 1º de Maio

O CABN organiza, nesse 1º de Maio em Joinville, um sarau de cultura popular com vídeos, poesia, música, livros, contação de histórias, etc. O intuito é reivindicar a memória de luta do 1º de Maio e abrir espaço pra produção artística de companheiras e companheiros de militância, fortalecendo laços e apontando pras lutas necessárias que virão. O sarau acontece a partir das 17h no Centro de Direitos Humanos de Joinville. Mais informações:
http://www.cabn.libertar.org/joinville-sarau-1o-de-maio/

Luta do funcionalismo público no Paraná

A classe trabalhadora do Paraná, com protagonismo de professores e professoras, trava uma aguerrida luta por seus direitos, enquanto o governo Beto Richa busca passar na Assembleia uma série de cortes, atacando nesse momento a previdência. As grandes mobilizações dos últimos dias foram recebidas com fortes agressões da Polícia Militar, deixando centenas de trabalhadores e trabalhadoras feridos. Ainda assim, a luta resiste com força e recebe atenção e solidariedade nacional! Leia os textos da Coordenação Anarquista Brasileira e do Coletivo Anarquista Luta de Classe, do Paraná, diretamente do front de batalha:
http://anarquismopr.org/2015/04/28/todo-apoio-a-luta-dos-educadores-e-educadoras-do-parana/ http://anarquismopr.org/2015/04/30/o-estado-e-29-de-abril-de-2015

Ocupa ALESC

Professoras e professores estaduais ocupam a Assembleia Legislativa há alguns dias, exigindo do governador Colombo que sente para negociar as exigências da categoria que está em greve há quase 40 dias. A categoria também está solidária aos lutadores e lutadoras do Paraná. A presença e apoio à ocupação é muito importante. Há um calendário de atividades diárias para divulgar e compor! Mais informações:
https://www.facebook.com/ocupaalesc‪ #‎GREVEsemMEDO‬

Combate às terceirizações

No dia 1º de Maio, a Coordenação Anarquista Brasileira lança mobilização nacional contra as terceirizações e o ajuste fiscal, apontando a necessidade de combater tanto a direita das ruas como a direita que está no governo. Estaremos mobilizados nacionalmente nesse 1º de maio exigindo: Nenhum Direito a Menos! Leia aqui:
http://www.cabn.libertar.org/cab-1o-de-maio-nenhum-direito-a-menos/

UFSC diz não à EBSERH

Em consulta universitária nesse dia 29, a UFSC disse um grande “NÃO” à adesão do Hospital Universitário à EBSERH, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares defendida pelo governo. A EBSERH, uma empresa pública de direito privado, é um passo para o desmonte do SUS e a privatização, abrindo brechas para atendimento por planos de saúde, terceirizações, etc. Mais de 70% dos votos foram contrários à adesão, com principal força entre os estudantes. Mais informações:
https://www.facebook.com/pages/EBSERH-Aqui-N%C3%A3o-Passar%C3%A1-Por-um-HU-100-P%C3%BAblico/493525984088253

Debate “Protesto não é crime” em Florianópolis

Nessa segunda (04), às 18h30, a campanha “Protesto não é crime” organiza um debate com o tema: “A judicialização como método de repressão ao protesto”, discutindo as formas como governo e empresas têm utilizado de processos e criminalização para barrar as lutas sociais no último período. Mais informações:
http://www.facebook.com/events/1578124002458280

Federação Anarquista de Rosário (Argentina)

Compartilhamos com entusiasmo e alegria a fundação de mais uma organização anarquista e especifista na nossa América Latina: a FAR, Federación Anarquista de Rosario, que se resultou da hoje extinta “Columna Libertaria Joaquín Penina”. Saludos, compas!!! Arriba las y los que luchan!
http://federacionanarquistaderosario.blogspot.com.br/2015/04/1-congreso-de-la-federacion-anarquista.html

Memória do 1º de Maio

Divulgamos aqui um belo material escrito pela Organização Anarquista Socialismo Libertário, de São Paulo, que resgata o Massacre de Haymarket, a origem do 1º de Maio e a participação anarquista nesse episódio. Aqui: https://anarquismosp.files.wordpress.com/2013/05/primeirodemaio.pdf

Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira

ca-bn@riseup.net | http://cabn.libertar.org
Para entrar em nossa lista de notícias, envie um e-mail para ca-bn@riseup.net.

Be the first to start a conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *