Boletim CABN dez/2012

Salve companheiras e companheiros!

– Em dezembro, se encerrou após quase 2 meses a greve dos trabalhadores da saúde, que mobilizou fortemente a categoria e recebeu a solidariedade de outros trabalhadores, como dos bancários e trabalhadores do transporte público, assim como de outros movimentos e organizações. A greve foi considerada vitoriosa pela categoria, que conquistou grande parte de suas reivindicações frente ao intransigente governo Colombo, demonstrando a capacidade da classe trabalhadora quando se une e luta!
http://www.sindsaudesc.com.br/index.php/noticias/712-vitoria-da-classe-trabalhadora.html
http://www.cabn.libertar.org/?p=730

– Dia 21, no anunciado fim do calendário maia, os descendentes desse povo se puseram em marcha. Cinco cidades em Oaxaca amanheceram tomadas por uma marcha silenciosa dos zapatistas. Num breve comunicado, anunciaram: “Escutaram? É o som do seu mundo caindo. É o do nosso mundo ressurgindo”; e no dia 31, lançaram um novo comunicado:
http://espoirchiapas.blogspot.fr/2012/12/comunicado-ezln-31122012_31.html
http://organizacaopopular.wordpress.com/2012/12/24/e-o-som-de-seu-mundo-caindo/

– Dia 29, foram entregues os restos mortais de Alberto “Pocho” Mechoso, um dos fundadores da Federação Anarquista Uruguaia, torturado e morto pela ditadura, e que esteve desaparecido por décadas. Um ato foi realizado no Ateneu do Cerro, que reivindicou a memória da vida e da luta de Pocho como exemplo para as atuais gerações.
Palavras em memória de Pocho: http://www.cabn.libertar.org/?p=765
Comunicado do Ateneu do Cerro: http://anarkismo.net/article/24576
Vídeos do ato: http://vermelhoenegro.org/blog/2012/12/30/videos-do-ato-de-recebimento-dos-restos-mortais-de-alberto-pocho-mechoso/

– Em Joinville, um novo aumento de tarifa foi anunciado, seguindo a política de aplicar os reajustes em épocas de festas e fim de ano, quando os estudantes e trabalhadores têm maior dificuldade para se reunir e ir às ruas. O novo prefeito, Udo Döhler, alegou ter revogado o aumento, porém apenas o diminuiu em 10 centavos, mantendo o reajuste que pesa no bolso dos mais pobres. No entanto, outra jornada de lutas está sendo construída, para barrar mais esse ataque aos trabalhadores e estudantes com a força do povo nas ruas! Dia 8 de janeiro, a partir das 18h, está marcada uma manifestação na Praça da Bandeira.
http://nozarcao.blogspot.com.br/
http://www.cabn.libertar.org/?p=751

– O X Encontro Latino Americano de Organizações Populares Autônomas (ELAOPA) acontecerá dos dias 25 a 27 de janeiro, no Rio Grande do Sul. A programação e as inscrições já estão abertas pela página: http://elaopa.org/
Construir o Poder Popular
Para integrar os que lutam!

Que 2013 seja um ano de organização e luta, em busca do socialismo e a liberdade!

Saudações libertárias!
Coletivo Anarquista Bandeira Negra

Be the first to start a conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *