Boletim CABN fev/2014

Salve companheiras e companheiros!

Neste boletim de fevereiro: atividades feministas em Florianópolis; lançamento da Livraria Libertária Lucy Parsons; Ocupação Palmares resiste; declaração do VI Congresso da FAG; repressão em Porto Alegre; Direito à Memória e à Verdade em Joinville; palestra em Budapeste; tradução de textos da CAB


Atividades feministas em Florianópolis
Um calendário de atividades foi organizado por coletivos e movimentos para o 8 de março em Florianópolis. Nos próximos dias haverá cine-debates, o Bloco Feminista “Saia da Balaia e Mete a Colher!”, o I Festival Mamilos em Fúria, entre outras atividades. Confira a programação aqui: http://www.cabn.libertar.org/?p=1287

Lançamento da LLLP
Como parte do calendário de atividades do Dia Internacional da Mulher, o CABN convida a todas e todos para o lançamento da Livraria Libertária Lucy Parsons, um projeto de divulgação de materiais libertários com banca de livros, CDs, bottons, cartilhas, etc. Junto ao lançamento, haverá um cine-debate e uma exposição de biografias sobre mulheres anarcofeministas. O cartaz, junto com mais informações, pode ser acessado aqui:
http://www.cabn.libertar.org/?p=1287

Ocupação Palmares Resiste!
Durante o Carnaval, a Ocupação Palmares em Florianópolis foi invadida duas vezes pela Polícia Militar e Floram, que derrubaram uma casa sem ordem oficial e também levaram todos os pertences de uma família. A Frente Autônoma de Luta por Moradia produziu um vídeo e um relato sobre o ocorrido. Acesse aqui:
http://www.cabn.libertar.org/?p=1301

Declaração pública do VI Congresso da FAG
Após seu VI Congresso Geral, realizado no fim de 2013, a Federação Anarquista Gaúcha publicou uma Declaração Pública, com uma análise conjuntural do período, um programa mínimo de lutas para forjar unidade entre a esquerda combativa, e elementos sobre uma estratégia de atuação para a militância anarquista. Confira em:
http://www.federacaoanarquistagaucha.org/?p=290

Repressão em Porto Alegre
Em Porto Alegre, durante uma assembleia do Bloco de Lutas, uma militante anarquista sofreu uma covarde ação de repressão aos direitos de organização e luta. Um policial à paisana intimidou e tirou fotos de seu filho de 7 anos, além de filmar outras pessoas presentes na reunião. A FAG publicou um texto analisando as últimas ações repressivas no Estado e no país, além de um relato do ocorrido:
http://www.cabn.libertar.org/?p=1282

Direito à Memória e à Verdade em Joinville
O Centro dos Direitos Humanos “Maria da Graça Bráz” de Joinville está convidando a todos para uma Audiência Pública que debaterá as frentes de atuação da instituição e a luta pelo Direito à Memória e à Verdade. Mais informações:
http://www.centrodireitoshumanos.org.br/

Palestra em Budapeste, Hungria
No dia 7 de março, militante do CABN vai realizar uma palestra com o tema “Lutas recentes e organização anarquista no Brasil” junto a um grupo de estudos anarco-comunista em Budapeste, na Hungria. Mais informações:
http://www.cabn.libertar.org/?p=1294

Textos traduzidos da FARJ e da CAB

A FARJ publicou em sua página uma compilação de todos os textos traduzidos da organização, assim como da Coordenação Anarquista Brasileira. Há textos em inglês, espanhol, francês, italiano e grego:
http://anarquismorj.wordpress.com/textos-traduzidos/

Saudações libertárias!

Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira
ca-bn@riseup.net | http://cabn.libertar.org

Para entrar em nossa lista de notícias, envie um e-mail para ca-bn@riseup.net

Be the first to start a conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *