Boletim CABN jan/2014

Salve companheiras e companheiros!

O Coletivo Anarquista Bandeira Negra volta com seu boletim mensal em 2014! Esse veículo é publicado em nossa página e também distribuído em nossa lista de notícias, com uma síntese mensal dos principais materiais teóricos e notícias sobre as lutas sociais produzidas pelo campo anarquista, em especial o CABN e as outras organizações da CAB. Para fazer parte de nossa lista de notícias, basta mandar um email para ca-bn@riseup.net.

Nesta edição de janeiro: repressão à luta em Joinville, segundo número da revista “Socialismo Libertário”, jornal Libera, novos materiais da FAG, II simpósio sobre a Colônia Cecília

Repressão à luta em Joinville
Em Joinville, onde a população e os movimentos sociais voltam às ruas para lutar contra o aumento das passagens de ônibus, a resposta das empresas e do governo segue a mesma: ignorar as demandas populares e silenciar as vozes que contestam. Dessa vez, a repressão voltou a ser aplicada com força. Três militantes foram presos de maneira arbitrária na última manifestação, além de ameaçados e agredidos, sendo dois deles do CABN. Um grande ato contra o aumento e contra a criminalização dos movimentos sociais foi chamado para a quarta-feira, dia 29.

Vídeo-convocatória produzido pelo Coletivo Metranca:
https://www.youtube.com/watch?v=JXs9wrBzK6E

Nota de apoio do Coletivo Anarquista Bandeira Negra à luta protagonizada pelo Movimento Passe Livre em Joinville:
http://www.cabn.libertar.org/?p=1246

Nota de solidariedade da CAB à luta em Joinville, denunciando a repressão policial e reforçando o chamado para a luta contra o aumento e contra a criminalização dos movimentos sociais:
http://www.cabn.libertar.org/?p=1250

Revista Socialismo Libertário núm.2
Em janeiro de 2014 a Coordenação Anarquista Brasileira publica o segundo número de sua revista “Socialismo Libertário”, com o tema Teoria e Ideologia. A revista estará à venda com a militância do CABN, assim como das outras organizações que compõem a Coordenação Anarquista Brasileira.

A versão online também está disponível aqui:
http://www.cabn.libertar.org/wp-content/uploads/2014/01/Revista-Socialismo-Libertario-n2.pdf

Jornal Libera
O número 160 do jornal Libera, produzido pela FARJ, foi publicado. Essa edição conta com uma nota sobre o segundo Congresso da FARJ, que completou 10 anos em 2013; um texto sobre economia coletiva e unificação das lutas campo e cidade; um texto sobre prática política, ética e estilo militante; além de uma análise sobre o governo Dilma e sua relação com o agronegócio.

Destacamos a importante contribuição do texto da FARJ intitulado “A transformação social construímos no agora – Prática política, ética e estilo militante”, que pode ser lido aqui:
http://anarquismorj.wordpress.com/2014/01/21/a-transformacao-social-construimos-no-agora-pratica-politica-etica-e-estilo-militante/

O jornal completo pode ser acessado aqui:
http://anarquismorj.files.wordpress.com/2014/01/libera_160_web.pdf

Novos materiais da Federação Anarquista Gaúcha
A FAG recém publicou o segundo número do material “Pensamento e Batalha”, seu novo veículo de comunicação com materiais teórico-ideológicos. Ele pode ser acessado aqui:
http://www.scribd.com/doc/201476419/Pensamento-e-Batalha-n%C2%BA-02

A FAG também está publicando um material chamado “Pela força das ruas”, com o conjunto das análises produzidas durante as lutas de 2013. Leia mais aqui:
http://www.federacaoanarquistagaucha.org/?p=231

II Simpósio sobre a Colônia Cecília
Em 12 de abril de 2014 ocorrerá em Palmeira, Paraná, o II Simpósio sobre a Colônia Cecília. O Núcleo de Pesquisa Marques da Costa, ligado à FARJ, juntamente de outras entidades, está ajudando a organizar o evento que busca resgatar a memória deste importante fato e local da história do anarquismo brasileiro. Mais informações:
http://bibliotecasocialfabioluz.wordpress.com/2014/01/09/ii-simposio-sobre-a-colonia-cecilia/

Saudações libertárias!

Coletivo Anarquista Bandeira Negra, membro da Coordenação Anarquista Brasileira
ca-bn@riseup.net | http://cabn.libertar.org

Be the first to start a conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *