Boletim CABN mai/2012

Olá companheirxs!

No começo de junho acontecerá no Rio de Janeiro o Congresso de 10 anos do FAO – Fórum do Anarquismo Organizado, que fundará a Coordenação Anarquista Brasileira! O avanço do FAO para a CAB representa o crescimento do anarquismo organizado e especifista no Brasil, que vem buscando contribuir para retomar o anarquismo no seio das lutas populares. Mais informações em: http://www.cabn.libertar.org/?p=194

Noticiamos também que foram encontrados os restos mortais de Alberto “Pocho” Mechoso, um dos fundadores da Federación Anarquista Uruguaya – FAU, que também foi sindicalista na Federação dos Operários da Carne e militante da ativo da Organização Popular Revolucionária 33 Orientais (OPR-33), braço armado da FAU que dava apoio a greves e realizava sequestros de patrões e expropriações para financiar a luta contra a ditadura no Uruguai.

Preso em Buenos Aires em 26 de setembro de 1976, seu corpo foi encontrado com outros sete no fundo do mar, dentro de barris com cimento. Relembramos esse companheiro que mesmo sem termos conhecido é muito querido por nós. Seu exemplo militante estará presente em nossa luta, hoje e sempre.
Libertad o muerte!
Ni olvido, ni perdon!
Hasta siempre, Pocho!
Arriba los que luchan!
Mais informações e uma carta escrita por Pocho em:
http://www.cabn.libertar.org/?p=339

Relembrando a data de nascimento de Mikhail Bakunin, que foi ontem (30/05): “Para escapar de sua situação miserável, o povo tem três caminhos: dois imaginários e um real. Os dois primeiros são a taberna e a igreja; o terceiro é a revolução social.” (Mikhail Bakunin, “Deus e o Estado”, de 1876)

Saudações libertárias!
Coletivo Anarquista Bandeira Negra
ca-bn@riseup.net | http://cabn.libertar.org

Be the first to start a conversation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *