Saudação aos companheiros e companheiras da Federação Anarquista Uruguaia

Posted on 29/04/2013 by

1


“A la FAU de mis amores
que fue forja de mí mismo
honda raíz de anarquismo
de los viejos precursores,
utopistas soñadores
que plasman la realidad
la verdadera verdad
con el pueblo desde abajo,
liberemos el trabajo
que es toda la libertad.”
Carlos Molina

Nós, do Coletivo Anarquista Bandeira Negra, de Santa Catarina, enviamos nossas saudações fraternas para este presente Ato na Coluna Histórica de Cerro-La Teja, às vésperas do 1º de Maio. Duplamente, reconhecemos o valor real da data que está marcada para sempre nas páginas da humanidade e a força que da memória extrai a caminhada de luta dos companheiros e companheiras deste espaço.

Nos dias que antecedem as atividades de propaganda nas ruas, em verdade já estamos anunciando que este dia histórico não passará em branco, junto com outras organizações sociais, formando e informando um 1º de Maio cada vez mais classista e cada vez mais combativo. Para mais além, estaremos levando nesse dia, pela primeira vez, nossa bandeira até uma ocupação de um movimento de luta pela moradia em SC. Apesar de toda tentativa, ano após ano, de criminalizar os movimentos sociais, a mídia burguesa através de seus aparatos da reação, é incapaz de impedir a marcha dos de baixo, dos oprimidos e explorados. Esses guerreiros que não se escondem das lutas populares, evidenciam sua organicidade e sua firmeza.

À Federação Anarquista Uruguaia, nos seus 55 anos de luta e organização, toda nossa solidariedade àqueles que estão na peleia no Cerro e La Teja, e outras periferias da capital oriental que nos fazem crescer e olhar à frente um exemplo a ser seguido, superando as dificuldades de estar inserido dentro deste sistema que apenas fabrica injustiças e misérias.

Estamos tristes por não compartilharmos do mesmo ato presencialmente mas, ao mesmo tempo, contentes por sabermos que em memória e na luta de cada compa, somamos em grau nossa solidariedade. É por este sentimento de mística que nos inspira a continuar trabalhando e elaborar nossa disciplina militante, intransigentes, como afirmamos, cujo objetivo final é a construção do socialismo libertário.

Que os ventos que sopram no Prata limpem nosso caminho por aqui. Desde 1886, os Mártires de Chicago mostraram ao mundo capitalista que as sementes da contestação germinaram e se espalharam por todos os continentes. Cerro-La Teja, ao recordar estes fatos, estará enriquecendo a vontade de luta dos que se aproximam agora e fortalece a memória daqueles que se acham derrotados. Que a FAU não retire a bandeira rubro-negra das ruas! De pé e erguidas pelas memórias dos mártires!

Se escucha! Arriba los que luchan!
Viva la FAU!

Santa Catarina, 26 de abril de 2013.

image

Posted in: CABN, Notas