Joinville | Círculo de Estudos Libertários: O que é anarquismo?

Posted on 13/07/2022 by

0


📚 Entre os anos de 2007 e 2019, a militância anarquista em Joinville/SC, realizava o GEIPA, Grupo de Estudos e Práticas Anarquistas, atualmente denominado CEL, Círculo de Estudos Libertários. Os encontros reuniam pessoas companheiras atuantes em movimentos comunitários, sindicais, estudantil, juventude e contra todas as formas de opressões. O objetivo era realizar formação política anarquista como crítica a sociedade dominante e novas formas de organização da sociedade para além do capitalismo, do Estado e todas as formas de opressões.

✊🏾 Dentro do contexto apresentado, o CABN, Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da CAB, Coordenação Anarquista Brasileira, retoma a atividade do CEL, Círculo de Estudos Libertários. O encontro contará com o tema introdutório “O que é o anarquismo?”, em artigo publicado na Revista Socialismo Libertário, número 03. O link está disponível nos stories e no site do CABN.

Durante o evento será realizada uma partilha de comida, fique livre para trazer (ou não) um quitute para o espaço.

📕 A L36, Livraria 36, estará presente com uma mesa de livros, revistas e informativos anarquistas com preços solidários para luta popular. O pagamento será possível mediante dinheiro ou pix.

Data: 20 de julho (quarta-feira), 19h30.

Local: Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, na rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein, Joinville.

Tagged: , ,
Posted in: Uncategorized