NÃO AFROUXAR NEM UM TENTO! NOTA DE SOLIDARIEDADE À FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA

Posted on 17/10/2013 by

0


O Coletivo Anarquista Bandeira Negra reforça sua solidariedade à organização co-irmã e repudia a repressão de Estado contra as manifestações e a criminalização dos protestos nestas últimas semanas.

Para o Estado e para o Capital, é notório saber que a força popular crescente e a retomada do vetor social por parte das organizações anarquistas tem deixado clara a irritação por parte dos de cima por se tratar de perspectivas políticas de ruptura ao sistema. Principalmente a Federação Anarquista Gaúcha, desde o episódio da primeira invasão da sua sede pelo governo tucano de Yeda Crusius em 2009, vem enfrentando bravamente perseguições de cunho político, repressão e difamação. Não há justificativas para tal criminalização, exceto quando compreendemos que a motivação única é justamente o combate entre classes, daqueles setores estatais e capitalistas contra movimentos organizados.

Os governos municipais, estaduais e federais buscam criar as condições mínimas de um Estado de Exceção, patrocinado pelas velhas elites e multinacionais, com o objetivo de não deixar nenhum movimento popular combativo de pé. A nova Lei Geral da Copa demonstra claramente uma das facetas mais brutais deste novo arranjo político reacionário. As prisões e invasões de casas e sedes evidenciam que independente de siglas partidárias, o chamado ódio de classe e àxs lutadorxs sociais, suscitam uma política estratégica de amortização do campo libertário, historicamente perseguido.

Estamos vivendo um momento-chave para a retomada da construção do verdadeiro poder popular dxs de baixo, dos setores mais oprimidos e explorados, e não podemos deixar que se consolide esta preparação de extermínio. As recentes notas públicas de partidos da esquerda estatista reforçam o ganho que nossa força vem concretizando ao nível dos últimos anos, incorporando espaços antes abandonados pela militância parlamentarista. Nós, companheiras e companheiros de luta, estamos lado a lado com a organização gaúcha e todas as outras que se somam nas ruas. É importante que se saiba que quanto mais o governo tenta barrar as legítimas reivindicações das diversas categorias em luta, dxs professorxs em greve, dxs indígenas, dxs quilombolas, dxs sem-terra e sem-teto, mais violenta será a instrumentalização das organizações populares na ação direta de denúncia contra a repressão.

Lutar não é crime!

Pelo fim da criminalização do movimento popular!

Não retroceder um milímetro sequer! Guerra contra a naturalização da violência contra xs pobres e movimentos sociais.

Viva a Federação Anarquista  Gaúcha! Viva o movimento popular organizado!

Arriba lxs que luchan!!!

Posted in: Notas