Nota de solidariedade à greve dos/as trabalhadores/as em Santa Catarina (set/13)

Posted on 27/09/2013 by

0


O COLETIVO ANARQUISTA BANDEIRA NEGRA reconhece o valor histórico e a importância do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Grande Florianópolis e Região (SEEB) para as lutas sociais em Santa Catarina. Agregador e combativo movimento sindical que sempre se solidariza com as demais categorias e movimentos sociais sem hesitar uma chamada de luta. Damos total apoio à greve deflagrada pelos bancários que acreditamos ser estratégica e legítima para a continuação das conquistas das trabalhadoras e trabalhadores contra os patrões banqueiros que recusam-se a atender às reivindicações da categoria. Neste momento congregam solidariedade também às paralisações dos/as trabalhadores/as dos Correios e motoristas e cobradores/as do transporte público.

Desde a semana passada, a força dos/as trabalhadoras e trabalhadores vem somando-se dia a dia e tem só demonstrado que o único meio concreto é a ação direta e nisto a categoria tem dado o exemplo nos piquetes das agências centrais. Sem ceder as pressões! A classe de gestores, afinados com os patrões, usam de táticas sujas e manipuladoras nas mensagens a fim de desmobilizar a luta. Quanto mais os banqueiros entrincheiram-se nos gabinetes, mais os bancários endurecem na greve. Esta é a hora de imprimir a solidariedade à classe trabalhadora que não deve tolerar mais humilhações pelos bolsos bilionários dos bancos. Para os ricos, prejuízos de R$ 1.000.000 por dia, para os/as explorados/as, ou “a menina dos olhos” como as empresas dizem, a intransigência da luta.

Chega de ameaças e de humilhações!

Respeito a quem trabalha!

Organização de base contra bancos que batem recorde de lucros, reivindicando a pauta de melhores condições de trabalho e saúde.

Toda solidariedade aos bancários organizados e em pé de guerra contra o Capital e a exploração.

Resistir na permanência da greve até as conquistas

Posted in: Notas