Campanha “Protesto não é crime!”

Posted on 11/06/2014 by

0


10325557_598871296887010_457412689509536546_n

Um ano atrás, as manifestações tomaram conta das ruas das cidades brasileiras. Reivindicações por transporte público com tarifa zero, movimentos grevistas de diferentes categorias rompendo com as direções sindicais burocratizadas e mobilizações contra os gastos da Copa do Mundo criaram o cenário para deslegitimar e romper com as opressões administradas pelo Estado e pelo Capital.

Hoje, no mesmo período do ano passado, temos o aumento das práticas repressivas que representam a aliança e o entrelaçamento das esferas público-privadas mantidas pelos governos. Em todo o Brasil, lutadores e lutadoras são perseguidas, presas, processadas e mortas para manter este quadro de “ordem e paz” entre as classes. Não diferente, em Santa Catarina, onde o Coletivo Anarquista Bandeira Negra (integrante da Coordenação Anarquista Brasileira) atua, a repressão também ocorre em cidades como Blumenau, Joinville e Florianópolis.

Por esta razão, nacionalmente estamos lançando a Campanha “Protesto não é crime” para responder à criminalização crescente nos últimos meses. Fiquemos atentos às atividades que acontecerão nas próximas semanas.

TODXS ATENTXS!
RODEAR DE SOLIDARIEDADE AXS QUE LUTAM!
PROTESTO NÃO É CRIME!

Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira

 

Posted in: CAB