Florianópolis | Grito dos Excluídos

Posted on 04/09/2022 by

0


LUTAR CONTRA A CARESTIA, O DESEMPREGO E A FOME!

BARRAR O GOLPE FASCISTA E DERRUBAR BOLSONARO!

O povo não aguenta mais ter medo de não garantir o almoço de cada dia, uma saúde acessível e uma educação de qualidade para seus filhos. O aumento do custo dos alugueis, dos alimentos, da gasolina e das atividades de lazer tornam a vida dos trabalhadores cada vez mais precarizada e sem perspectiva de melhoras sob o governo Bolsonaro.

A burguesia lucra em cima do suor do trabalhador que rala para sobreviver no dia a dia. Em Florianópolis, uma cesta básica está custando aproximadamente R$760,00, tomando mais da metade do salário mínimo atual. Enquanto isso, os 5 maiores bancos enriquecem a cada mês, com lucro crescente de 15,4% no 1° trimestre de 2022, cobrando taxas de juros absurdas de seus clientes que acabam gerando dívidas acumuladas.

Em Junho, o governo Bolsonaro deu continuidade a seu projeto de desmonte das empresas estatais com a privatização da Eletrobrás. Mais um crime contra o povo que terá que pagar o lucro dos grandes empresários com um aumento de 25% do preço das tarifas de energia.

Cerca de 6 milhões de pessoas são atingidas pelo déficit habitacional, 52% por aluguel excessivo, 25% por habitação precária e 23% por coabitação. Se não conseguimos nem garantir um teto, quem dirá uma vida digna?

7 de Setembro – Grito dos Excluídos – Florianópolis

Largo da Alfândega, às 09:30.

Posted in: Lutas