JLLE | V Sarau 1º de Maio

Posted on 07/04/2019 by

0


O 1º de maio é um dia de luta, reflexões, memórias e rebeldia da classe oprimida. O dia dos trabalhadores e trabalhadoras é o momento em que a classe trabalhadora do campo e da cidade tem o direito de afirmar sua identidade, é uma data de revolta contra o cotidiano violento do povo trabalhador.

Mães da Praça de Maio na Argentina, os estudantes em luta no Chile, os Zapatistas no México, a luta por terra no Brasil, oposição à Ditadura Militar em diferentes países, a guerra da água na Bolívia. A América Latina é resistência e cheia de histórias de revoltas populares contra os de cima. E é nesse contexto que o V Sarau 1º de Maio será realizado, colaborando com a construção da memória da luta dos povos latino-americanos!

O último período foi um ano em que organizamos importantes lutas contra as classes dominantes, a ameaça autoritária e a farsa eleitoral de Jair Bolsonaro. Além disso, repudiamos os ataques imperialistas em busca de dinheiro e petróleo, ameaçando vidas na Venezuela, que vive uma crise como toda a América Latina!

Nosso caminho não é pelo parlamento. A memória, a verdade e a justiça serão construídas nas ruas da cidade, já que o parlamento sempre vai cantar de acordo com a ideologia dos patrões e governantes. As declarações recentes em apoio à ditadura militar dos capitalistas e dos militares comprovam que as instituições nunca nos representaram.

Como parte da nossa construção diária, é a terceira vez que realizamos a atividade no mesmo ambiente comunitário e popular que recebeu outras edições do Sarau. Uma das razões é a acolhida da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi). Outra razão é o enorme aprendizado com os trabalhos realizados na Associação, com muita organização, luta, amor e rebeldia.

Amor e rebeldia!
Lutar, criar, poder popular!
Viva o 1º de Maio!

Confira o vídeo de divulgação do Sarau 1º de Maio:

O quê: V Sarau 1º de Maio
Onde:
Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi), Rua dos Esportistas, 510, Itinga, Joinville
Quando:
01/05/2019, a partir das 15h