Joinville | Pedimos paz pelo Trentino

Posted on 28/01/2023 by

0


No dia 27/01 a Polícia Militar realizou uma operação no Trentino 1 em Joinville por volta das 18h da tarde, motivada por uma suposta busca por um menor de idade.

Chegaram no fim da tarde com um helicóptero causando medo nas crianças que andavam pelas ruas do condomínio, quando um menino de 13 anos foi parado, interrogado, algemado e detido com brutalidade. O menino é irmão de mais 4 filhos de uma mãe deficiente visual que passou momentos de terror e, enquanto chorava e tremia, os policiais diziam não ser problema deles, os moradores deveriam chamar o SAMU.

Após essa situação, os moradores relatam uma conversa entre os policiais sobre terem detido “a criança errada”. Mais tarde, mais um jovem negro que havia acabado de chegar do trabalho foi detido.

A Polícia Militar tem feito suas ações violentas e sujas nas comunidades e ocupações de Joinville de forma brutal e negligente. Não é de hoje que estamos denunciando. Os moradores estão desesperados, o condomínio com mais de 5 mil famílias está vivendo um terror, com medo, apreensivas por suas crianças, adolescente. Para piorar, enfrentem os dias sem água.

Informamos por meio desta nota que a Prefeitura de Joinville é negligente e irresponsável, assim como a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Força Tática e todas as outras ferramentas do estado usadas contra a população pobre e preta residente nessa cidade.

É notável que muitos moradores não estejam cientes da situação pois estão isolados em seus cubículos, em bairros “nobres”, lá onde a polícia militar nunca chega. Exigimos já um parecer das autoridades responsáveis, pois não aguentamos mais tanta violência e brutalidade em nome de uma guerra às drogas que mata e violenta jovens e crianças pretas e pobres todos os dias.

Pelo fim da polícia militar, pois a nós ela só serve para matar, destruir e aterrorizar.
Paz entre nós, guerra aos senhores.

Coletivo Dengo
Slam
Movimento Feminista da Diversidade
Baque Mulher Joinville
Resistência Feminista
Coletivo Anarquista Bandeira Negra
Biblioteca Comunitária Lutador Dito

Posted in: Notas