Joinville | Roda de solidariedade ao povo curdo

Posted on 06/08/2015 by

0


Na região entre Turquia, Síria e Iraque, um povo resiste a todas as formas de opressões. A minoria curda resiste ao ISIS (Estado Islâmico) e ao Exército Turco. No contexto de resistência, setores da luta popular curda promovem uma intensa reflexão e prática de empoderamento das mulheres curdas e uma alternativa ao modelo de Estado-Nação, que é o confederalismo democrático, inspirado no anarquista Murray Bookchin.

A proposta da atividade é contrapor o discurso dominante na grande mídia mundial, inclusive a brasileira, que trata a resistência popular curda como “terrorismo”, escamoteando o novo ar que o povo curdo apresenta a esquerda mundial. Enquanto o povo curdo sofre ataques de todos os lados, a esquerda mundial está em silêncio, até mesmo com atos de solidariedade.

O Coletivo Anarquista Bandeira Negra, integrante da Coordenação Anarquista Brasileira, convidada os companheiros e as companheiras para atividade RODA DE SOLIDARIEDADE dedicada ao povo curdo.

EM BREVE DIVULGAREMOS OS TEXTOS PARA ESTIMULAR O DEBATE.

O evento acontece no domingo, 16 de agosto, a partir das 16h, no Centro de Direitos Humanos de Joinville Maria da Graça Bráz, que fica na rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein. Todas e todos convidados!

11811313_390948717763310_5351682905145280125_n

Cartaz produzido para o Dia Internacional da Mulher

 

Posted in: Atividades