Nota de pesar: Eduardo, sempre presente!

Posted on 13/11/2017 by

0


É com uma profunda tristeza que informamos o falecimento do companheiro Eduardo Torres. Até o momento não podemos afirmar a motivação do cruel assassinato deste lutador popular, nem a autoria do crime.

Eduardo, Punk ou Calopsita, como era conhecido entre os trabalhadores rurais sem terra na região de Joinville/SC, foi um militante anarquista sempre presente nas lutas contra o aumento da tarifa, contra o fascismo, na solidariedade com os povos indígenas da região e em defesa da reforma agrária.

Na atual conjuntura, estamos em alerta e organizadas para todas as formas de resistência e solidariedade junto aos irmãos e as irmãs de classe, que lutaram ao seu lado por pedaço de chão para ocupar, produzir e resistir.

Eduardo, a terra será leve sobre o seu corpo!
Somente morre quem é esquecido!
Eduardo, sempre presente!

URGENTE

A família do Eduardo Torres precisa de muita solidariedade neste momento. Um ato possível agora é contribuir financeiramente para o deslocamento do corpo de Eduardo. O velório será em Apucarana, no interior do Paraná. Para contribuição: Banco do Brasil, Agência 42951, C/C 612.224-8. Simone dos Santos Chaves (Prima do Eduardo).

Posted in: Notas