Brusque | Lançamento “Marcas Libertárias” + Hip Hop Union (7ª edição)

Posted on 17/09/2023 by

2


Em 14 de outubro, o Coletivo Anarquista Bandeira Negra estará presente no Hip Hop Union (7a edição), em Brusque, para o lançamento do livro “Marcas Libertárias: episódios anarquistas em Santa Catarina (1841-2011)”. O evento contará também com apresentação de vários grupos de rap do estado.

O livro “Marcas Libertárias” é o resultado de anos de pesquisa de nossa militância sobre a história dos povos oprimidos em Santa Catarina e sobre a presença libertária aqui. Consultando jornais operários, trabalhos acadêmicos e memórias de antigos militantes, reunimos mais de 40 episódios que marcam ideias e ações de rebeldia neste território.

O evento Hip Hop Union acontece no La Casa Bar, na rua Gustavo Halfpap, 180, e a entrada custa 5 reais + 1kg de alimento.

 

Relato da atividade

Nossa atividade de lançamento do livro “Marcas Libertárias: episódios anarquistas em Santa Catarina (1841-2011)” aconteceu em Brusque no dia 14 de outubro, junto ao 7º Hip Hop Union, evento de hip hop realizado na cidade.

As fortes chuvas que caíram na região nos dias anteriores à atividade fizeram com que parte da programação do evento fosse cancelada, além de dificultar o comparecimento de parte do público. No entanto, foi possível realizar o lançamento com sucesso junto às apresentações de grupos de trap e hip hop da região. Também montamos a banquinha de livros durante o evento e distribuímos panfletos da CAB, material sobre a legalização do aborto e cartazes de apoio à resistência palestina.

Mesmo que Busque seja marcada pelo discurso conservador e nomes famosos do empresariado de extrema-direita, o 7º Hip Hop Union mostrou que esse é apenas um lado da cidade, onde também existe periferia, cultura popular e resistência. Agradecemos à gravadora Fuck It All e a La Casa Bar pela organização da atividade e pelo convite.

Viva a memória e a atualidade da luta libertária!

Posted in: Atividades