CAB | Pela total inocência de Rafael Braga

Posted on 30/11/2018 by

0


No último dia 22 de novembro, Rafael Braga foi inocentado da acusação de associação ao tráfico, tendo sua pena reduzida de 11 anos e 3 meses para 6 anos, permanecendo a acusação por tráfico. É importante apontar que essa pena é referente apenas à segunda prisão do Rafael, ocorrida em janeiro de 2016, quando cumpria em regime aberto usando tornozeleira a absurda condenação de 2013 por porte de Pinho-Sol. Juridicamente, a defesa de Rafael irá tentar a reversão também da condenação por tráfico e, posteriormente, da condenação de 2013, no Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Esse é um pequeno avanço frente aos absurdos cometidos pelo Estado terrorista via judiciário para com Rafael Braga e seus familiares. Mesmo com a possível futura vitória e a conquista da total liberdade de Rafael, essas não serão suficientes para apagar tudo que foi feito com essa família. O racismo perpetrado em conjunto pelos três poderes do Estado brasileiro massacra.

Cabe ressaltar a importância de todas as mobilizações nacionais e internacionais ocorridas desde 2014 para divulgação ampla do caso.

Pela total inocência de Rafael Braga!

 

Posted in: CAB