Lages | Ataques nos direitos e resistência popular: uma perspectiva anarquista

Posted on 26/06/2017 by

0


O Coletivo Anarquista Bandeira Negra convida as companheiras e companheiros de Lages para um debate sobre a atual conjuntura, os ataques aos direitos sociais e as iniciativas de luta e resistência popular no país. Quais os objetivos dos Governos Dilma e Temer? Que atores sustentam os ataques aos direitos? Qual é o papel da mídia e do Judiciário na atual correlação de forças? Quais setores populares têm demonstrado capacidade de resistência? Como barrar as reformas trabalhista e previdenciária?

Traremos a discussão desde o ponto de vista da militância anarquista organizada na Coordenação Anarquista Brasileira, uma articulação de grupos anarquistas presente em todas as regiões do Brasil, inserida nas lutas sindicais, comunitárias, por moradia, nos movimentos camponeses, indígenas, estudantis, antirracistas e feministas.

O debate acontecerá no dia 02/07 (domingo), no Parque Jonas Ramos (Tanque), no Centro de Lages, às 16h, participação aberta. A Livraria 36 estará presente, com a venda de livros sobre política, movimentos sociais, história e cultura.

Posted in: Atividades