Texto de abertura e fotos do Sarau 1º de Maio

Posted on 19/05/2017 by

0


Olá, companheiras e companheiros!

Iniciamos agradecendo o envolvimento da companheirada na atividade. O papel da Amorabi no evento foi fundamental, a dedicação dos grupos envolvidos no trabalho no palco, a aldeia Mbya Guarani Piraí que trouxe o coral, o Coletivo Espertirina que fez um mural incrível, o assentamento do MST que trouxe a produção agroecológica e todas as apresentações teatrais, crônicas, musicais, poesias e demais exposições. As crianças deixaram o ambiente cheio de amor e rebeldia. O III Sarau 1º de Maio deixou uma marca: inspiração para continuar nas lutas contra a classe dominante!

Leia aqui o texto que apresentamos na abertura da atividade:
https://www.cabn.libertar.org/texto-de-abertura-do-iii-sarau-1o-de-maio/

“Hoje completa sete anos da retomada anarquista de fazer o 1º de maio uma data de combate e de manifestação artística das classes oprimidas. Este é o terceiro ano do sarau. Neste curto período realizamos o diálogo com diferentes entidades e movimentos sociais, entendendo que é importante a troca de saberes e teorias entre as organizações políticas e os movimentos sociais.”

Leia aqui uma crônica escrita sobre o Sarau:
https://www.cabn.libertar.org/cronica-de-chicago-a-joinville-ha-131-anos-lembrando-de-luta-e-de-luto/

“Segunda-feira, primeiro de maio de 2017, Itinga, zona sul de Joinville. Nunca este bairro amanheceu tão rubro-negro como nesta data. Faixas divulgavam: III Sarau 1º de Maio do Coletivo Anarquista Bandeira Negra (CABN). Poucos metros a frente já se avistara a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga, a Amorabi. Lá, bandeiras pretas e vermelhas estavam estendidas em janelas, mesas e no palco principal onde pessoas apresentam seus espetáculos.”

As fotos abaixo foram tiradas pela AMORABI.