VIII Sarau Primeiro de Maio: arte e a organização popular das rebeldias

Posted on 19/04/2022 by

0


Depois de dois anos de sarau online, é com alegre rebeldia que o Coletivo Anarquista Bandeira Negra (CABN), integrante da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB), convida a todes a participarem do VIII Sarau Primeiro de Maio, cujo tema deste ano é: Arte e Organização Popular das Rebeldias.

Neste ano queremos refletir e discutir quantos artistas estão ao nosso redor, quantos artistas já passaram em nossas vidas e nem nos demos conta. Em um sistema em que nosso tempo é ditado pelo capitalismo, muitas vezes não temos tempo ou fazem-nos acreditar que só servimos para gerar lucro para os mais ricos.

Sabemos e acreditamos que a arte está em cada canto, feitas por nossas mãos, mentes e corações, e que transborda em nossos bairros, ruas, vizinhanças, famílias, escolas, nas favelas, aldeias, assentamentos, ocupações de moradia, dentro dos nossos movimentos sociais e organizações. Ela está ali, na esquina, nas praças, nos pés descalços de uma criança chutando uma bola.

Em momentos pandêmicos a arte não é apenas um respiro, um sorriso, uma lágrima, um desabafo, ela é necessária, faz parte da resistência assim como tantas outras ferramentas políticas cotidianas.

O primeiro de maio não é o dia do trabalho, é dia de quem trabalha. Venha fazer parte deste dia e relembrar a data histórica de luta da classe trabalhadora!

Quando: domingo, dia 1° de maio
Horário: 15:00 às 19:00 horas
Local: Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (AMORABI) – Rua dos esportistas, nº 510, Joinville – SC.
Se possível, traga um alimento para a partilha!